Dia Mundial da Saúde: pesquisadora fala sobre segurança alimentar e saúde

Celebrado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tem como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância da saúde para uma vida saudável. A data, criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reforça a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, além de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Em 2015, a OMS elegeu a segurança alimentar como tema para as comemorações da data. Com o slogan Do campo à mesa, obtendo alimentos saudáveis, a campanha reforça que a boa nutrição é um fator determinantes para a garantia da saúde. Garantir alimentos seguros a população mundial, é hoje, um dos maiores desafios das autoridades, pois, o consumo inadequado de determinados tipos de alimentos ou ingredientes, que possuem excesso de sal, açúcar e gorduras, por exemplo, podem levar a ocorrência de doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão.

Para conversar sobre o tema a ENSP TV recebeu a pesquisadora do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e coordenadora do curso de Alimentação e Cultura, Denise Barros, que defendeu a importância de uma boa alimentação para uma vida saudável, além de apontar como a cultura está totalmente relacionada aos hábitos alimentares de cada população. Confira a entrevista concedida à Tatiane Vargas no Canal ENSP.

Denise já foi entrevistada pelo Portal DSS Brasil tratando de segurança alimentar na série sobre agrotóxicos. Leia aqui.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*