Enfrentamento da cultura do fracasso escolar

Foto: UNICEF

Um estudo sobre o impacto da reprovação escolar, do abandono escolar e da distorção idade-série em meninas e meninos brasileiros

O estudo “Enfrentamento da cultura do fracasso escolar” mostra como essa cultura impacta meninas e meninos no Brasil, levando à reprovação, abandono escolar e distorção idade-série, e o que pode ser feito para reverter esse quadro durante e depois da pandemia da Covid-19.

O debate sobre a cultura do fracasso escolar precisa se disseminar para toda a sociedade e o registro desses dados pode ser um ponto de partida para a identificação da reprovação como um desafio a ser enfrentado coletivamente e que pode conduzir à promoção de maior equidade. Esta publicação traz os principais dados de reprovação, abandono e distorção idade-série no País de 2019, e dados sobre frequência escolar em 2020. As informações completas de estados, municípios e escolas podem ser acessadas em https://trajetoriaescolar.org.br/.

 

Por UNICEF .  Jan/2021

Entrevista com:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*