O impacto da pandemia nos ODS

Resumo:

“Foi um ano como nenhum outro. Pego de surpresa por um vírus mortal e altamente transmissível no início de 2020, o mundo parou. Pouco a pouco a humanidade foi tomada por uma onda de incerteza e terror poucas vezes vista, mergulhando em um crise multifacetada, de proporções históricas e sem data para acabar. O resultado? Até o dia 15 de janeiro de 2021, a Covid-19 já havia alcançado a inacreditável marca de dois milhões de mortes no planeta. Um número que, em países como os Estados Unidos, chegou a superar o de baixas na Segunda Guerra Mundial.

Diante desse imenso desafio, O Observatório do Futuro (OF), núcleo de monitoramento da evolução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, lança o presente relatório “O impacto da pandemia de Covid-19 nos ODS”.

O documento, que anualmente aborda uma das 17 metas definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a promoção da paz e prosperidade mundiais, examina os efeitos da crise sanitária no cumprimento dos ODS e as ações do TCESP para orientar jurisdicionados e ampliar a fiscalização relacionada ao tema.”

Data de Publicação:

29/01/2021

 

Por Observatório do Futuro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*