Rio +20 em debate no Canal Saúde, da Fiocruz

Alberto Pellegrini Filho: entrevista ao programa Sala de Convidados

Em entrevista ao programa Sala de Convidados, do Canal Saúde (Fiocruz), Alberto Pellegrini Filho, Diretor do Centro de Estudos, Políticas e Informação em Determinantes Sociais da Saúde (Cepi-DSS) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz, falou sobre o meio ambiente enquanto um importante determinante social da saúde. O programa debateu a abordagem dos DSS na conferência Rio +20, que será realizada no mês de junho, no Rio de Janeiro.

Durante a entrevista, Pellegrini lembrou que a escolha o tema central da Rio + 20, o desenvolvimento sustentável, é um importante avanço com relação às demais conferências sobre meio ambiente, pois permite aprofundar a discussão sobre as relações entre as questões econômicas, ambientais e sociais. “A equidade em saúde é uma importante dimensão do desenvolvimento sustentável e a Rio + 20 pode contribuir para sua consolidação na agenda global, enriquecendo as deliberações da Conferência Mundial sobre os Determinantes Sociais da Saúde (CMDSS) realizada em outubro de 2011”, enfatizou.

Referência Bibliográfica

Determinantes Sociais da Saúde – Sala de Convidados (Entrevista) [vídeo]. [acesso em 08 maio 2012]. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=gmThUIr0tJc

Entrevista com: Alberto Pellegrini Filho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*